domingo, 16 de maio de 2010

Boas Vindas!


Saudações,

Estou iniciando hoje a criação do meu primeiro blog, criado com o intuito de ajudar todos os estudantes do ensino médio, principalmente aqueles que pretendem estudar para o vestibular e ENEM, nas principais matérias das ciências exatas: Matemática e Física.

Todo material disponibilizado aqui estará separados por categorias conforme segue:

-Estudando Matemática: Aulas de matemáticas que serão postadas semanalmente e poderão ser seguidas pelo aluno em ordem cronológica e/ou consultadas de acordo com a dificuldade ou assunto de interesse.
-Estudando Física: Aulas de Física que estarão disponíveis semanalmente da mesma forma que as aulas de matemática. Estes serão os principais assuntos abordados neste blog, sendo o principal motivo de sua criação.
-Dicas para o ENEM: Serão postadas regularmente algumas dicas para quem pretende fazer a prova do ENEM. Pretendo disponibilizar desde provas antigas comentadas a dicas de redação e como estudar.
-UFMG: Esta seção é destinada aos alunos que pretendem prestar vestibular na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e terá noticias e dicas sobre o vestibular 2011, como data de inscrição, data das provas, provas antigas, etc.

Outras categorias abordando outros assuntos poderão surgir à medida que forem necessárias.

Porque estudandoexatas.blogspot.com?

Muitos podem perguntar, “porque estudar pelo estudandoexatas?”, “o que o estudandoexatas tem de diferente?”, “em que ele vai me ajudar?”.
A maior diferença entre o estudandoexatas e um livro de matemática ou física é a interação entre o aluno e o autor. Em cada aula, estará disponível uma sessão de comentários onde o aluno poderá tirar dúvidas, dar a sua sugestão, fazer suas criticas, ou seja, moldar a didática de ensino conforme sua necessidade. Vou estar sempre atento as opiniões dos alunos, procurando adequar minhas aulas ao seu gosto, facilitando assim o entendimento.
Outra novidade serão as aulas em áudio. Pretendo disponibilizar aulas em áudio para serem acompanhadas junto como as postagens.

Sobre o autor:
Diego Nicolas Vidales Cavalcante, estudante de Sistemas de Informação na PUC Minas, apaixonado por matemática, física, filosofia e afins. Sempre tive vontade de dar aulas, mas nunca tive tempo disponível para me dedicar a isso. Estou aproveitando este semestre que estarei afastado da faculdade para me dedicar a este blog e oferecer este serviço de forma on-line e gratuita.

Contato:
Twitter: @diegovidales

Bom, por enquanto é isso pessoal, um abraço e até a próxima aula.


PS: Estou aguardando comentários.

Um comentário: