terça-feira, 25 de maio de 2010

[LAZER] Teste de Einstein

Olá Pessoal,

Conforme prometido, este seria o dia em que postaria minha primeira aula. Porém, por motivos técnicos (esqueci meu pendriver, com a aula, na empresa), só vou postar a primeira aula de Matemática amanhã.

Para compensar a falha, resolvi postar alguma coisa. Enquanto estava pensando no que poderia postar, lembrei deste jogo de lógica que uma amiga me apresentou a pouco tempo atrás. Estava eu, na casa desta amiga, quando ela me desafiou a resolver este problema que, segundo Einstein, 98% da população não seria capaz de resolve-lo. Como eu adoro este tipo de jogo, me concentrei facilmente no desafio proposto e, após alguns minutos, lá estava eu, com o problema resolvido (hehehe....).

Bom, então fica a dica para vocês também testarem seus conhecimentos em lógica. O jogo está disponível no seguinte link: http://rachacuca.com.br/teste-de-einstein/

Vale ressaltar que este tipo de jogo é muito interessante para aqueles que vão fazer a prova do ENEM. Vou falar um pouco sobre isso no post que estou preparando sobre "dicas para o ENEM".

Um grande abraço para todos e até amanhã.

Não esqueçam de comentar, dizendo se conseguiram ou não resolver o dito problema, e dando suas opiniões quanto ao Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário